«Borussia é justo vencedor da eliminatória, mas não do jogo»

25 fev 2016, 22:40

José Peseiro lamenta falta de sorte da sua equipa e considera que jogadores deram tudo para vencer

José Peseiro treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota por 1-0 frente ao Borussia Dortmund que afasta a equipa da Liga Europa:

«Parabéns à minha equipa, aos meus jogadores e aos adeptos que foram enormes. O Borussia foi um justo vencedor da eliminatória mas não do jogo de hoje. Merecíamos pelo menos o empate. Tivemos a capacidade de acreditar e houve essa vontade em campo, contra uma equipa muito forte que estava a vencer por 2-0. Fizeram o 1-0, ou 3-0, numa situação de fora de jogo. Não é fácil jogar com uma equipa desta capacidade mas continuamos a acreditar. Criámos situações de golo no final da primeira parte que se tivéssemos feito poderíamos tentar concretizar este volte face. Não somos sonhadores mas tínhamos essa ambição.»

«Depois entrámos muito bem na segunda parte, voltamos a criar situações de golo. Mesmo sabendo que a recuperação era difícil nunca baixamos os braços. Não gastamos energia de forma desnecessária, porque este clube exige que se dê tudo. Fomos abnegados, sem individualismos, jogando como equipa e procurando o golo. Eles aproveitaram alguma da nossa perda de equilíbrio a tentar chegar ao golo. Acabamos por perder algumas bolas e o adversário adormeceu o jogo. É injusto. Ainda enviámos uma bola à trave no final. O empate ou quiçá a vitória eram mais justo.»

Relacionados

Patrocinados