Rui Pedro no Varzim: «Agarrar a oportunidade como se fosse a última»

1 fev 2019, 13:18
Paços Ferreira-FC Porto (Lusa)

Avançado do FC Porto vai fazer meia temporada na Póvoa

Em dois anos a vida de Rui Pedro, ainda um menino de 20 anos, deu voltas e voltas. Sem parar.

Em dezembro de 2016 tornou-se herói no Dragão ao marcar um golo decisivo contra o Sp. Braga; em agosto de 2017 foi emprestado ao Boavista, sem qualquer sinal de sucesso; voltou ao Olival e à equipa B em julho de 2018, para fazer apenas cinco jogos e um golo na Premier League International Cup. 

A aura de menino prodígio que o acompanhava foi-se desvanecendo e os sinais dados pelos responsáveis do FC Porto indiciam uma quebra de confiança. Até que agora, no último dia do mercado de janeiro, surgiu o Varzim e a oportunidade de jogar seis meses na II Liga e num histórico do nosso futebol

Ainda há esperança para Rui Pedro? «Vou agarrar esta oportunidade como se fosse a última, porque quero provar o meu valor. Acho que tenho aqui a oportunidade certa para crescer e quero ajudar o Varzim», disse o avançado ao site oficial dos poveiros.

«Ajudando o Clube também me estou a ajudar a mim e espero que o futuro seja risonho.»

Rui Pedro foi adversário do Varzim várias vezes e conhece bem a «agressividade» com que se joga na Póvoa. Mas o treinador Fernando Valente oferece outras coisas. «Este treinador requer mais jogo com a bola, mais posse de bola no meio campo adversário e eu identifico-me muito com isso.»

O avançado internacional sub20 tem contrato com o FC Porto até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados