Mourinho e o Sporting-Benfica: «Pelo menos um deles perderá pontos»

6 dez 2002, 15:38

Treinador do F.C. Porto não escolhe resultado O treinador do F.C. Porto não escolhe resultado e diz que o que mais quer é vencer o Santa Clara.

Esperar vencer e aguardar pelas derrotas da concorrência. O jogo é este e José Mourinho assume-o, sem reservas ou preconceito, mesmo quando a vantagem do F.C. Porto o dispensa de aleatórios exercícios de contabilidade. «Andamos todos atrás do mesmo», reconhece. «Procurar ganhar e esperar que os outros não ganhem». Desta vez, ainda que não esteja certo da vitória nos Açores, o treinador tem a garantia de que pelo menos um concorrente perderá pontos em Alvalade. «Ou o Sporting, ou o Benfica, ou ambos perderão pontos», observa, com a expressão de quem está mais do que certo de não ter feito qualquer descoberta.

Não escolhe desfecho para o jogo de Alvalade e, perante a sugestão de que uma vitória «encarnada» serviria melhor os interesses do F.C. Porto, Mourinho lembrou que «o Benfica tem três pontos extra», consequência da antecipação do jogo com o Gil Vicente, referente à 16ª jornada e que, na verdade, se encontra apenas a quatro pontos de distância. À insistência dos jornalistas, colocou o clássico à margem da conversa com uma resposta que escapava à pergunta: «Aquilo que mais quero este fim-de-semana é ganhar».

TEXTOS RELACIONADOS:

Patrocinados