Mourinho, afinal, não está convencido que haja favorecimento ao Benfica

22 nov 2002, 15:20

Técnico do F.C. Porto não confirma tendência das primeiras jornadas Técnico do F.C. Porto não confirma tendência das primeiras jornadas.

José Mourinho não costuma fugir a polémicas nem às perguntas mais incómodas. É, por vezes, ele próprio que lança algumas frases que podem aquecer o panorama desportivo durante alguns dias ou semanas.

Uma dessas declarações surgiu logo na primeira jornada, quando disse que iria lutar pelo segundo lugar, pois o Benfica estaria a ser beneficiado pelas arbitragens. Mesmo reconhecendo que essa frase surgiu «numa situação específica, à primeira jornada», em que disse «o que sentia no momento» e talvez «tenha sido pouco feliz».

Para além de dizer que não é sua «convicção que o campeonato esteja feito para o Benfica», reafirma, em todo o caso, que «nas cinco ou seis primeiras jornadas houve uma tendência» nesse sentido que lhe pareceu «explícita». Por outro lado, nos compromissos do F.C. Porto apenas vislumbra um erro grave:

«No jogo de Setúbal há uma situação dúbia, que depois de vista e revista no vídeo, com toda as pausas, se percebe que há uma jogada muito perigosa invalidades. Não se trata de um golo invalidado, porque o árbitro apitou antes e o fiscal-de-linha levantou a bandeirola antes da bola ser rematada para o fundo da baliza. O Paulo Ferreira, aliás, que estava em condições de anular o lance, desistiu porque estava a olhar para o auxiliar. Com toda a honestidade, reconheço apenas esse erro que possa ter tido influência ao nível de um empate ou derrota».

Patrocinados