«Maioria dos jogadores queria alterar a data», diz Derlei sobre a jornada do Natal

5 dez 2002, 15:53

Continua a discussão sobre a jornada 16 Continua a discussão sobre a jornada 16 da Superliga.

Uma das polémicas latentes no futebol português é a jornada que se vai jogar num fim-de-semana muito próximo do Natal. A 16ª ronda realiza-se a 28 de Dezembro, o que tem gerado algum descontentamento entre os jogadores, tendo mesmo levado o Sindicato a fazer circular um abaixo assinado pelos balneários para auscultar a opinião dos trabalhadores.

Se algumas equipas conseguiram antecipara o seu jogo, como aconteceu com Benfica e Gil Vicente, que jogaram ontem, o F.C. Porto viu-se impossibilitado de o fazer devido aos muitos compromissos oficiais. Para Derlei, um estrangeiro no nosso país, «seria melhor que essa jornada acontecesse noutro dia», até porque assim é impossível visitar a sua família no Brasil, o que acontecerá com muitos outros colegas.

«Não cabe a nós decidir isso, pois os directores é que estão a par de tudo. Acho que muitas pessoas não pensavam que nessa altura estaríamos envolvidos em três competições, pelo que nessa altura não teremos tanta disponibilidade de datas. Penso que devíamos ter uma semana de descanso para estarmos um pouco mais com a família», considera.

Derlei não quer confirmar que terá circulado um abaixo-assinado pelos balneários, mas assegura que «a maioria dos jogadores gostaria que a data fosse alterada», embora no seu caso pessoal já estivesse preparado para passar o Natal em Portugal.

Patrocinados