F.C. Porto: folga de compensação para oito jogadores

30 set 2002, 19:03

Mourinho deu descanso a alguns elementos do plantel José Mourinho fez descansar alguns elementos do plantel na véspera da partida para a Polónia.

O F.C. Porto trabalhou nesta segunda-feira sem oito jogadores que foram titulares no sábado, na vitória sobre o Marítimo. Nuno, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Nuno Valente, Jankauskas, Capucho, Deco e Costinha foram dispensados de se apresentar no centro de estágios portista.

Os oito jogadores foram titulares na partida. Derlei, Pedro Emanuel e Alenitchev completaram o onze inicial e não gozaram a «folga de compensação», numa medida que se pode entender à luz da intenção de Mourinho de não levar os jogadores potencialmente seleccionáveis na deslocação à Polónia, para o jogo da Taça UEFA da próxima quinta-feira. Deco queixou-se além disso de dores, no domingo, motivo adicional para a dispensa.

Mário Silva, o único jogador lesionado do plantel, realizou tratamento, na véspera da partida para a Polónia. Baía, suspenso, foi o outro joagdor ausente.

A equipa volta a treinar esta terça-feira, pelas 10h, de novo à porta fechada, sendo vilgados no final os convocados. Os jogadores almoçam depois em casa, reunindo-se então para a viagem, marcada para as 16 horas.

O vôo charter que transporta a comitiva deve chegar a Varsóvia ao fim de três horas e meia. Seguem-se duas horas de autocarro até ao destino final, Plock, onde a equipa defronta na quinta-feira o Polonia Varsovia, partida que encara com a confortável vantagem de 6-0 garantida na primeira mão.

Patrocinados