«Cada um tem a classificação que merece», observa Hassan

10 nov 2000, 16:05

Goleador marroquino fala do momento do seu antigo clube Hassan conhece bem o ambiente em torno do Benfica e garante que o Farense vai explorar o mau momento dos «encarnados». O avançado que já passou pela Luz e continua a somar golos diz que o Farense vai à Luz para vencer o Benfica.

O mau momento do Benfica vai ser explorado pelo Farense. Quem o garante, é Hassan, o marroquino goleador dos algarvios, que já jogou pelos «encarnados» e conhece bem o ambiente de pressão que se vive na Luz. «São os jogadores que mais sentem o momento difícil por que passa o Benfica, porque eles é que estão dentro das quatro linhas», sublinha. 

Essa eventual pressão que possa existir no próximo domingo sobre os jogadores do Benfica poderá ser «benéfica para o Farense», na opinião de Hassan, para quem o seu clube tem que estar atento aos «primeiros 15/20 minutos de jogo», onde os jogadores do Benfica quererão atenuar a ansiedade dos adeptos.  

«Da nossa parte, vamos fazer tudo para ultrapassar esse tempo sem problemas e se isso vier a acontecer, a pressão sobre o adversário aumentará e teremos então que aproveitar isso», analisa o jogador, que nas temporadas 95/96 e 96/97 trocou o Farense pelo Benfica.  

«A pressão é do Benfica» 

«O Benfica é sempre o Benfica e não vamos estar à espera de facilidades. Vai ser um jogo em que vamos ter que trabalhar muito e estar concentrados durante os noventa minutos», prossegue o goleador marroquino, sem deixar de insistir nas hipóteses da sua equipa: «A pressão é do Benfica, pois o 10º lugar que ocupam não é normal, e até porque jogam em casa têm a obrigação de vencer. Além disso, perderam na última jornada, e num clube daqueles não há permissão a duas derrotas consecutivas. Mas também existe alguma pressão sobre nós, porque também queremos ganhar o jogo.» 

A proximidade classificativa dos dois clubes merece do marroquino o seguinte comentário: «Não é normal para o Benfica, mas cada um tem a classificação que merece. Fruto do nosso trabalho, acho que merecemos estar onde estamos.» 

O melhor marcador dos algarvios, que já leva oito golos em 10 jornada da I Liga, deseja marcar na Luz, mas primeiro estão os interesses da equipa: «Da minha parte, vou fazer aquilo que sempre fiz, até porque não tenho nada a inventar, e só tenho que ajudar a equipa, que é o mais importante para mim. Se a equipa ganhar, ganhamos todos e se eu marcar, melhor.» 

Mais Lidas

Patrocinados