José Mota comenta Belloumi na seleção da Argélia: tem «grande qualidade»

Pedro Lemos , Estádio S. Luís, Faro
7 out 2023, 18:32
Farense-Desp. Chaves

José Mota falou, na conferência de imprensa após o jogo frente ao Vizela, da chamada do jovem Belloumi, do Farense, à seleção nacional da Argélia

[O que representa a chamada do Belloumi à seleção argelina?]

É muito importante. O Belloumi é um menino que está a dar os primeiros pontapés na bola. É um jogador com uma grande qualidade que vai ser ainda melhor.

Ser chamado à seleção é um marco muito importante para ele, individualmente, mas também coletivamente porque demonstra que damos oportunidades aos jovens e, mais importante, eles sabem aproveitá-las.

Para o Farense, nesta fase, em que está a tentar se equilibrar na I Liga, ter jogadores que se sobressaem… Parabéns para o Belloumi e para o Farense porque é sinal de que estamos a fazer um excelente trabalho.

O Zach também foi chamado para a seleção de Malta. São dois, mas penso que temos aqui mais alguns que provavelmente também seguirão o mesmo trajeto.

É uma questão de trabalho, paciência e dedicação porque acho que tenho aqui jovens, da nossa formação, com muito futuro.

Só espero que ele [Belloumi] mostre aquilo que tem demonstrado no nosso campeonato, onde não tem inibição, e que os colegas o ajudem naquela adaptação que é sempre importante porque um jovem estar ao pé dos seus ídolos…

Ele está muito entusiasmado com esta convocatória e espero que demonstre o seu futebol.

Patrocinados