Silas: «Não considero o Boavista um adversário direto»

5 mar 2021, 17:03
Silas (Famalicão)

Treinador do Famalicão na antevisão da visita ao Bessa marcada para sábado

Jorge Silas, treinador do Famalicão, diz que espera de um jogo «difícil e aberto» frente ao Boavista, no próximo sábado, em jogo da 22.ª jornada da Liga.

O treinador do Famalicão começa por dizer que não considera os «axadrezados» um rival direto, apesar de estarem muito próximos no fundo da tabela classificativa, e salientou as qualidades do adversário liderado por Jesualdo Ferreira.

«Não encaro um jogo contra um adversário direto. É um jogo como outro qualquer, para mim valem todos três pontos e é um jogo que queremos ganhar, contra uma equipa boa, que joga em sua casa. Não acho que seja um rival direto porque estamos todos muito perto uns dos outros e, com uma vitória, para a semana já passamos a ter outros rivais diretos por outros objetivos», disse o técnico na antevisão do jogo.

Silas não acredita que este jogo seja mais importante do que os outros e realçou a vontade de conquistar a vitória no Bessa, apesar de defrontar uma equipa «com muita qualidade» e que é orientada por um dos «melhores treinadores portugueses».

«É uma equipa que a nível ofensivo é muito imprevisível, com um treinador que dispensa apresentações. É um dos melhores treinadores portugueses, com uma vasta carreira, com muita experiência. São muito imprevisíveis, com jogadores de muita qualidade. Acho que o projeto inicial não seria seguramente para estarem na posição em que estão, seria um projeto para lutar pela Europa e apanharam-se nesta situação. Esperamos um jogo difícil, aberto. São dois treinadores que gostam de futebol de ataque. E esperamos ganhar», observou.

O treinador revelou-se ainda otimista em relação ao futuro e salientou que, com um mês de trabalho, já nota grandes diferenças no grupo. «Está mais perto, também porque os jogadores tiveram uma abertura enorme para ideias novas e para uma maneira de trabalhar diferente e, nesse sentido, sentimos uma rápida vontade de assimilar ideias. Os nossos jogadores treinam muito bem, estou encantado com a maneira como eles treinam e, pouco a pouco, estão bastante melhor», frisou ainda.

Relacionados

Patrocinados