Diogo Costa e Ronaldo + 9 + 3 + Palhinha. Roberto Martínez já sabe o que vai fazer contra a Geórgia

25 jun, 17:03
Treino da Seleção (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Titularidade mesmo só se sabe de um jogador, o guarda-redes

Portugal parte esta quarta-feira para o último jogo da fase de grupos já apurado e com o primeiro lugar garantido.

Apesar disso, e assumindo algumas mudanças no onze, Roberto Martínez descarta uma revolução, destacando que é preciso manter alguma rotatividade, mas também o entrosamento entre os jogadores, privilegiando também o que será a continuidade de alguns jogadores.

É o caso de Diogo Costa, até porque o selecionador, segundo disse à CNN Portugal, não gosta de mexer na posição de guarda-redes.

Mais à frente é diferente. Desde logo porque Rafael Leão não pode jogar – está castigado após ter visto dois cartões amarelos –, mas também porque se esperam outras alterações, incluindo a titularidade de alguns jogadores que já se estrearam, mas vindos do banco.

Será certamente o caso de Francisco Conceição ou Pedro Neto, mas também noutras posições.

Quanto a João Palhinha, Roberto Martínez deixou no ar uma titularidade. “Precisa de jogar”, disse, mesmo que sejam apenas 45 minutos. É por isso que ainda não sabe se o médio do Fulham será ou não titular.

É o mesmo cenário com Cristiano Ronaldo, um "jogador que precisa de jogar minutos". Quantos Roberto Martínez não disse. Portanto será Palhinha e mais 10 e mais cinco (?), sendo que desses 15 João Palhinha e Cristiano Ronaldo vão estar certamente.

Isto foi em declarações à CNN Portugal, mas o selecionador acabou por ceder à pressão na conferência de imprensa. Afinal o capitão também vai ser titular.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados