Euro2016: Koeman coloca Fonte e mais três portugueses no onze ideal

13 jul 2016, 12:56
Portugal está na final do Euro 2016 (Reuters)

Técnico junta ex-pupilo a Raphael Guerreiro, Nani e Cristiano Ronaldo

Colunista do jornal «Mirror» durante o Euro2016, Ronald Koeman incluiu quatro jogadores portugueses no seu onze ideal da prova, incluindo o ex-pupilo José Fonte.

«Conheço-o bem do Southampton. Fez um grande torneio. É incrível pensar que estreou-se pela seleção aos 29 anos [ndr. na verdade o central já tinha 30 anos quando alcançou a primeira internacionalização]», disse o técnico holandês, que agora rumou ao Everton.

Koeman entregou depois o lado esquerdo da defesa a Raphäel Guerreiro, falando dele como «um jovem que evoluiu ao longo da prova e que foi soberbo na final». «É muito ofensivo e ainda atirou à trave de livre de direto», acrescentou o antigo treinador do Benfica.

À frente de Raphael Guerreiro aparece Nani, que Koeman diz ter sido «fantástico na final». «Surpreendeu muitas pessoas com a sua capacidade física. Após a saída do Ronaldo na primeira parte, por lesão, ele liderou o ataque de Portugal formidávelmente», sustentou.

Na frente de ataque do onze ideal de Ronald Koeman aparece Cristiano Ronaldo. «O Euro2016 não foi muito bom para os pontas de lança, e por isso ele entra na minha equipa. Marcou um dos melhores golos da prova, com aquele toque de calcanhar frente à Hungria», explicou o holandês.

ONZE IDEAL DE RONALD KOEMAN: Gianluingi Buffon (Itália); Darijo Srna (Croácia), Leonardo Bonucci (Itália), JOSÉ FONTE (PORTUGAL), RAPHAEL GUERREIRO (PORTUGAL); Toni Kroos (Alemanha) e Paul Pogba (França); Gareth Bale (País de Gales), Antoine Griezmann (França) e NANI (PORTUGAL); CRISTIANO RONALDO (PORTUGAL)

Mais Lidas

Patrocinados