«Não sinto ansiedade em Cristiano Ronaldo»

20 jun 2016, 10:56
«Representar o país é uma pressão boa»

Adrien analisou as críticas ao capitão depois do empate com a Áustria.

*Enviado-especial ao Euro 2016

Adrien analisou as críticas que têm recaído sobre o capitão Cristiano Ronaldo, sobretudo depois do nulo com a Áustria, em que falhou um penálti.

«Existe muita gente a criticar, faz parte do nosso dia-a-dia. Cristiano está bem mais do que habituado. Não afeta nem a ele nem a nenhum colega. Se existem agora essas críticas também já existiram antes, ele está preparado para reagir ou para ligar com este tipo de situações», lembrou.

O médio garante que não vê qualquer instabilidade psicológica no companheiro de equipa: «Sinto que ele quer fazer as coisas bem, tem profissionalismo e ambição, mas não sinto ansiedade para resolver o que quer que seja. Não se tem refletido na equipa, e tem feito o melhor para merecer melhor desfecho.»

O estado da relva tem estado em principal destaque nos últimos jogos, com algumas seleções a serem impedidas de fazer o treino de adaptação ao estádio onde vão ter jogos a fim de proteger a relva. «Não tivemos grandes problemas nos jogos, os relvados onde jogámos estavam em muito bom estado, mas noutros estádios sim reparei que havia algumas questões», disse.

A mini-folga dada na tarde de domingo por Fernando Santos também não foi esquecida: «Além da componente técnica ou tática, a parte mental é fundamental. Foi importante até para o treinador, que é ele quem manda. A equipa aproveitou o momento para agora estar na máxima força para este encontro.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados