Ricardo Soares: «Existe uma competitividade interna fortíssima»

14 abr 2023, 14:21
Estoril-Vizela (TIAGO PETINGA/LUSA)

Treinador manifestou-se muito satisfeito com a preparação para o embate com o Portimonense

Ricardo Soares, treinador do Estoril, manifestou a pretensão de ter «uma equipa preparada para todos os momentos do jogo» na antevisão do embate com o Portimonense, jogo da 28.ª jornada da Liga que está marcado para as 15h30 de sábado.

«Fundamentalmente é o nosso processo de jogo que controlamos diariamente. Trabalhamos incessantemente para que a equipa possa estar preparada para os vários momentos que o jogo vai ter e, se estivermos preparados para esses vários momentos e estivermos de forma muito eficaz nos mesmos, seguramente vamos atingir o nosso objetivo que é vencer», destacou.

O treinador está feliz por constatar que a sua equipa «está a crescer» nos aspetos desportivo e também anímico, algo que considerou «muito importante» para esta ponta final da época.

«Nota-se que a equipa está num nível diferente e, fruto desse trabalho diário, temos tido uma competitividade interna muito grande por parte dos jogadores e hoje eles estão mais preparados para dar boas respostas fruto da meritocracia que queremos no clube. Eles têm feito um trabalho extraordinário e trabalhado de forma exemplar», elogiou o técnico.

Ricardo Soares insistiu na aplicação dos seu jogadores e na forte concorrência do plantel como o caminho certo para assegurar, o quanto antes, a continuidade no primeiro escalão.

«Estou a fazer aquilo que os jogadores veem. Nem é uma questão de sentir, é o que vemos diariamente. Existe uma competitividade interna fortíssima e jogadores que estão a trabalhar muitíssimo bem e preparados para dar boas respostas à equipa, cabe-me tomar as melhores decisões dentro do que é o trabalho semanal dos jogadores que estiverem mais preparados para dar boa resposta», acrescentou.

O Alejandro Marqués também fez a antevisão da partida com a equipa algarvia e mostrou-se preparado para um Portimonense ferido no orgulho por «atravessar um momento difícil».

«A semana passou bem, tivemos treinos muito fortes, muito físicos, para preparar este jogo da melhor maneira e estamos preparados para, no sábado, darmos o melhor de nós. Vai ser um jogo que também irá marcar um pouco a nossa posição na classificação. Vai ser um jogo bastante difícil, mas a equipa está muito bem, estamos com o foco no jogo para ganhar os três pontos», antecipou o jogador de origem venezuelana.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados