Autarquia de Braga só comparticipa obras no exterior do estádio

27 out 2017, 00:10
Estádio Municipal de Braga (Foto: Sp. Braga)

Ricardo Rio contradiz palavras de António Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB), Ricardo Rio, garantiu esta quinta-feira que a autarquia local só vai financiar melhoramentos no exterior do Estádio Municipal e não no interior, no âmbito do projeto de remodelação do recinto, apresentado esta quinta-feira.

O edil bracarense contraria, assim, as palavras de António Salvador. Segundo o presidente do Sp. Braga, clube e autarquia iriam partilhar os custos. «O estádio não é nosso, é municipal, embora a gestão seja do Sporting de Braga. Temos vindo a falar com a CMB e parte dos custos vão ser partilhados», disse Salvador.

Rio sublinhou, contudo, que a comparticipação do município só será feita para melhoramentos na alameda do estádio. No entender da câmara, «a responsabilidade da sua execução caberá a quem usufrui e beneficia da sua utilização, ou seja o Sporting de Braga», afirmou Ricardo Rio à agência Lusa, acrescentando que não cabe à autarquia o seu financiamento.

«O presidente António Salvador expressou um desejo, mas não uma informação rigorosa. A CMB já tinha transmitido que não iria comparticipar essas obras», esclareceu Rio.

As várias intervenções no interior estão orçadas em cerca de 2 850 milhões de euros. No exterior, a alameda, em 550 mil euros.

Mais Lidas

Patrocinados