Um "gesto covarde". Imagens mostram local turístico em Itália vandalizado com pó vermelho

10 jan, 09:21

Autoridades estão a investigar o ataque que pintou de vermelho a Escada dos Turcos

PUB

A Escada dos Turcos (Scala dei Turchi), em Realmonte, no sul da Sicília, em Itália, foi "vergonhosamente vandalizada" na sexta-feira à noite. Desconhecem-se os autores do ataque.

De acordo com a imprensa internacional, o ponto turístico - um dos mais visitados em Itália - foi pintado de vermelho com recurso a pó vermelho que foi espalhado pelo declive junto ao mar. 

PUB

As primeiras inspeções ao local dão conta que o material usado foi pó de óxido de ferro vermelho, um elemento fácil de eliminar. Na parte inferior da arriba, a rebentação rapidamente eliminou os vestígios do vandalismo, já no topo, vários voluntários de Realmonte procederam à limpeza para devolver o branco à Escada dos Turcos.

"O esplêndido penhasco de pedra branca da Scala dei Turchi, uma atração da área de Agrigento para visitantes de todo o mundo, foi vergonhosamente vandalizado. Condenamos os autores deste gesto covarde. Constitui um ultraje não só a um bem de rara beleza, mas também à imagem da nossa ilha. Espero que as autoridades identifiquem rapidamente os responsáveis”, afirmou Nello Musumeci, presidente da Sicília.

PUB
PUB
PUB

Está em curso uma investigação para tentar identificar quem levou a cabo o ataque no ponto turístico que, em 2019, foi submetido como candidato a património mundial da Unesco.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados