Revelada a lista de novos emojis - e é a mais curta de sempre

15 jul 2022, 15:45
Lista de novos emojis já seguiu para aprovação (Imagem: Emojipedia)

A lista provisória de novos emojis, que só será aprovada em setembro, tem apenas 31 símbolos e é a primeira que não inclui um emoji de uma pessoa

O coração cor-de-rosa era um dos emojis mais pedidos e, desta vez, chegou mesmo à lista daqueles que foram enviados para aprovação e devem chegar aos smartphones nas próximas atualizações.

Mas não há muitas novidades na lista provisória divulgada pela Emojipedia, que há oito anos, indica o The Guardian, tem desenhado os novos emojis para uma primeira visualização antes de estes serem enviados para aprovação do Unicode Consortium e serem depois apresentados pelos fabricantes na sua versão final.

Há novas tonalidades de corações - rosa, azul claro e cinza -, alguns animais, como um ganso ou um burro, ervilhas, gengibre e o khanda, símbolo do siquismo. 

 

Keith Broni, editor da Emojipedia, ressalvou numa publicação no site que esta lista, a Emoji 15.0, é apenas um rascunho e que cada emoji poderá ainda sofrer alterações antes da sua versão final. "No entanto, vale a pena dizer que a maioria dos candidatos emoji em rascunho acabaram por ser incluídos na lista final nos últimos anos", sublinhou Broni. 

Mas o número de figuras para aprovação é o mais reduzido de sempre, com apenas 31 símbolos novos, incluindo uma cabeça a abanar ou um par de mãos a fazer o gesto de bater com as palmas, o cumprimento conhecido como "dá cá mais cinco".

No ano passado, na lista Emoji 14.0, mais de 100 novos símbolos foram incluídos e, no ano anterior, os novos emojis foram mais de 300. E, também pela primeira vez, este ano não há nenhum emoji de uma pessoa.

A lista será finalizada em setembro, altura em que os fabricantes de smartphones poderão começar a implementação, depois da luz verde do Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que junta empresas de software e hardware e tem como missão garantir que textos e emojis são legíveis e acessíveis a todos os utilizadores. 

Para o iOS, da Apple, os Emojis deverão ser atualizados em janeiro do próximo ano, a acontecer o que se tem verificado em anos anteriores. Já no caso do Android, esta data pode variar. 
 

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados