Mark Zuckerberg e Elon Musk marcam combate numa jaula (e o dono da Tesla diz que vai aplicar "a morsa")

22 jun 2023, 15:30
Mark Zuckerberg e Elon Musk (AP)

Troca de provocações e respostas nas redes sociais de cada um promete resultar num combate

Rivais nos negócios e, ao que tudo indica, rivais num ringue. O dono do Twitter e da Tesla, Elon Musk, desafiou o dono da empresa Meta para um combate físico - e Mark Zuckerberg aceitou.

Tudo por causa de uma publicação no Twitter em que Elon Musk disse estar “pronto para uma luta na jaula” com Mark Zuckerberg. Utilizando a mesma arma, o milionário que criou o Facebook utilizou outra das suas redes sociais, o Instagram, para responder: “Envia-me a localização”.

Elon Musk voltou à carga, respondendo ao editor de tecnologia do website Verge no Twitter. Aquele que é o segundo homem mais rico do mundo escreveu apenas “Vegas Octagon”, numa referência a uma arena de Las Vegas que costuma receber combates de Ultimate Fighting Championship (UFC).

“Tenho um grande truque chamado ‘A Morsa’, onde fico por cima do oponente e não faço nada”, acrescentou, tendo sido depois publicado um vídeo em que o empresário explica o movimento.

A CNN Internacional contactou a Meta para tentar perceber o que significava a resposta de Mark Zuckerberg, sendo que a empresa parece confirmar a intenção de partir mesmo para uma luta. “A story [no Instagram] fala por si”, afirmou um representante da empresa.

Para já continua por saber se os dois empresários, conhecidos pelas suas excentricidades, estão mesmo a falar a sério. Resta esperar para ver.

Choque antigo

Esta não é a primeira vez que os dois bilionários se provocam. Em 2017 envolveram-se numa disputa pública por causa do futuro da inteligência artificial.

Elon Musk avisou várias vezes para aquilo que dizia serem os perigos das novas tecnologias, descrevendo potenciais riscos para os seres humanos. Mark Zuckerberg discordou, adotando uma posição mais otimista.

Durante uma transmissão em direto no Facebook, o dono da Meta criticou os “negacionistas” que desenham “cenários do fim do mundo”, apelidando-os “muito irresponsáveis”.

O dono da Tesla entendeu aquelas palavras como sendo dirigidas a si, utilizando o Twitter para responder: “Falei com o Mark sobre isto. O seu entendimento do assunto é muito limitado”.

Relacionados

Líderes

Mais Líderes

Patrocinados