"Olha para isto, Mark. Como é que me bloqueias do Instagram?": Kanye West revolta-se com Zuckerberg (e é bloqueado no Twitter)

CNN Portugal , BCE
10 out 2022, 00:00
Kanye West

O bilionário Elon Musk, que voltou recentemente a fazer uma proposta para comprar o Twitter, deu as boas-vindas a Kanye West numa resposta à publicação do rapper. "Bem-vindo de volta, meu amigo!", escreveu.

Kanye West viu as suas contas de Instagram e Twitter bloqueadas durante este fim de semana depois de várias denúncias de utilizadores daquelas redes sociais, que consideraram as publicações do rapper como antissemitas.

O cantor começou por ser bloqueado no Instagram, na sexta-feira, depois de ter divulgado uma publicação onde acusava um músico de ser controlado pelo "povo judeu" - um conteúdo que muitos utilizadores consideraram antissemita.

Kanye West, que recentemente alterou o seu nome para Ye, recorreu depois ao Twitter, onde fez a primeira publicação em dois anos: uma mensagem dirigida a Mark Zuckerberg, fundador do Facebook que detém também o Instagram através da Meta. "Olha para isto, Mark. Como é que me bloqueias do Instagram?", escreveu, na descrição de uma fotografia onde aparece ao lado de Zuckerberg.

Depois, o cantor fez a seguinte publicação: "Vocês brincaram comigo e tentam bloquear qualquer pessoa que se oponha à vossa agenda." Este tweet, no qual o rapper dizia não ser antissemita, foi entretanto removido pelo Twitter por violar as políticas da rede social, que decidiu depois bloquear também a conta do cantor.

Um porta-voz da administração do Twitter confirmou esta decisão à Reuters, mas entretanto surgiu um tweet que veio tirar todas as dúvidas: o bilionário Elon Musk, que voltou recentemente a fazer uma proposta para comprar esta rede social, deu as boas-vindas a Kanye West numa resposta à publicação do rapper. "Bem-vindo de volta, meu amigo!", escreveu.

Este parece ser mais um capítulo da saga de Kanye West com as redes sociais. No início deste ano, o cantor foi suspenso do Instagram durante 24 hpras depois de ter dirigido o insultos racistas ao apresentador televisivo e comediante Trevor Noah.

Música

Mais Música

Patrocinados