Um debate, "duas versões de Portugal". As notas de Rui Calafate e Luís Paixão Martins do debate entre Rui Rocha e Rui Tavares

CNN Portugal , Por Rui Calafate e Luís Paixão Martins
7 fev, 19:49

Líderes de Iniciativa Liberal e Livre ficaram muito perto um do outro

Um debate com "duas versões de Portugal". Foi assim que Rui Calafate viu o frente a frente de Rui Rocha e Rui Tavares, líderes de Iniciativa Liberal e Livre, que se encontraram na CNN Portugal.

O comentador atribui uma ligeira vantagem a Rui Tavares, dando-lhe um 8, enquanto se fica pelo 7 para Rui Rocha. Abaixo o comentário de Rui Calafate:

Foi um debate de elevada qualidade, duas versões diferentes de Portugal, uma que acredita no “Estado estratega” para equilibrar a economia e melhorar a vida das pessoas; outra, a da mudança radical , “a fezada”, como lhe chamou Rui Tavares, com uma visão liberal. Bom debate esquerda vs direita, Rui Rocha continua bem e Rui Tavares entrou muito bem, daí as notas positivas e altas.

Um equilíbrio que também foi encontrado por Luís Paixão Martins, que atribui nota 7 a ambos os candidatos. Abaixo o comentário de Luís Paixão Martins:

O 3º debate consecutivo de Rui Rocha retirou impacto à sua narrativa e expôs as fragilidades do racional financeiro das propostas da IL. Rui Tavares potenciou o contraste com o seu programa mas foi pouco preciso na apresentação das propostas do Livre. Até as picardias foram superficiais entre dois protagonistas muito afastados ideologicamente.

Quanto à frase que marcou o debate, ambos os comentadores apostaram em Rui Tavares. "Não há apetite para aventuras", foi a escolha de Rui Calafate e "Este país é uma comunidade" foi a de Luís Paixão Martins.

Colunistas

Mais Colunistas

Patrocinados