Ex-conselheiro de Trump, Peter Navarro, considerado culpado de desrespeito ao Congresso americano

CNN Portugal , MJC
7 set 2023, 21:39
Peter Navarro, ex-conselheiro de Donald Trump (AP)

Peter Navarro enfrenta agora uma pena que pode ir de 30 dias a um ano de prisão

O ex-conselheiro de Donald Trump, Peter Navarro, foi considerado culpado de desrespeito ao Congresso norte-americano por desafiar uma intimação da comissão da Câmara dos Representantes que investigou o ataque ao Capitólio, em Washington, a 6 de janeiro de 2021.
 
Um júri de 12 elementos considerou Navarro culpado de duas acusações de desacato por se ter recusado a testemunhar e a entregar documentos à comissão.

A acusação argumentou que Peter Navarro, conselheiro para o comércio de Donald Trump, e Dan Scavino, ex-assessor de comunicação do republicano na Casa Branca, recusaram-se a cumprir intimações e não cooperaram na investigação do Congresso.

"O réu escolheu lealdade ao ex-presidente Trump ao cumprimento da intimação", disse a promotora federal Elizabeth Aloi disse aos jurados durante as alegações finais esta quinta-feira. "Isso é desrespeito e é um crime."

Peter Navarro enfrenta agora uma pena que pode ir de 30 dias a um ano de prisão.

É o segundo assessor de Trump a ser condenado por desacato às acusações do Congresso, depois do ex-conselheiro da Casa Branca Steve Bannon.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados