PSP deteve 19 suspeitos de tráfico de droga no Porto em apenas umas horas

Agência Lusa , CV
7 jul 2022, 13:04
Polícia. Foto: AP

Operação de combate ao tráfico teve lugar em Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro, com 22 buscas domiciliárias e três não domiciliárias

A PSP fez 19 detenções entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga no Grande Porto, que culminou ainda na apreensão de estupefacientes, dinheiro, armas e viaturas.

A operação policial “visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto”, depois de uma investigação de um ano e meio.

A PSP realizou 22 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias nas áreas de Matosinhos, Maia, Porto e Aveiro.

Além dos detidos - 13 homens e seis mulheres, foram apreendidas 4.656 doses individuais de haxixe, 369 doses de cocaína, 247 de liamba, 10 de MSDA, quatro automóveis, 11.386 euros, 26 telemóveis, seis balanças de precisão e demais objetos relacionados com a venda direta de estupefacientes. Foram ainda apreendidas munições e quatro armas de fogo.

A operação, desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal, contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Metropolitano do Porto da PSP, equipas do dispositivo de investigação criminal do Comando Distrital de Aveiro da PSP, assim como com o apoio da GNR na sua área de jurisdição.

Os detidos vão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados