Leclerc sobre Verstappen: “Não somos os melhores amigos do mundo”

1 ago 2018, 17:00
Charles Leclerc (Lusa)

Piloto monegasco conhece o holandês desde os tempos dos kartings

Charles Leclerc é a nova estrela em ascensão na Fórmula 1. O piloto monegasco de 20 anos da Sauber já pontuou em cinco corridas nesta temporada de estreia obtendo o sexto lugar do GP do Azerbaijão.

Formado na Academia Ferrari, Leclerc tem sido apontado como possível piloto da Scuderia já na próxima temporada e é visto como um potencial futuro campeão mundial. Mas o monegasco não é o único «jovem lobo» de quem se espera já muito, claro. Numa grelha onde estão também, por exemplo, Pierre Gasly ou Esteban Ocon, a estrela maior em ascenção é Max Verstappen.

O piloto da Red Bull estreou-se na F1 em 2015 e ganhou a sua primeira corrida no ano seguinte tornando-se o mais novo de sempre a consegui-lo, aos 18 anos. Hoje o holandês tem 20, os mesmos de Leclerc – inclusivamente, ambos farão ainda 21 anos neste ano com uma diferença de 16 dias...

E ao terem a mesma idade, os dois pilotos conhecem-se desde há bastante no mundo do automobilismo sendo rivais desde os tempos dos kartings. Leclerc revela que são velhos conhecidos, mas não próximos – e que o a relação retomada é não mais do que formal.

“Honestamente, era tenso nos nossso tempos de karting. Dizemos ‘Olá’ um ao outro no paddock, mas não somos os melhores amigos do mundo.”

Nesta entrevista à Associated Press feita ainda na Hungria, no grande prémio do passado fim de semana, Leclerc acrescenta que “a agressividade” que Versteppen “mostra na F1 é mais ou menos a mesma” que já existia “nos kartings” descrevendo o holandês como “um piloto especial”.

Leclerc reencontrou-se agora com Verstappen entre os jovens pilotos da F1 de quem se espera muito, mas de quem se fala, ao mesmo tempo, da idade. Mas o monegasco discorda dessa abordagem.

“De cada vez que que um jovem piloto chega à F1 tem o dedo apontado por causa da idade. Não penso que isso esteja certo. Devemos ser julgados pelo nosso desempenho, não pelo tempo há que já cá estamos.”

Desporto

Mais Desporto

Mais Lidas

Patrocinados