Aves: falta de comparência decidida na sexta-feira

8 mar 2001, 19:33

Consequências financeiras em equação A direcção do Desportivo das Aves vai continuar a ponderar até esta sexta-feira a falta de comparência em Alvalade à luz das consequências económicas para o clube. Ao mesmo tempo, foi emitido um comunicado que reforça as críticas ao árbitro Duarte Gomes e à Liga.

A reunião de Direcção do Desp. Aves, que terminou no final da tarde desta quinta-feira acabou por não trazer dados novos sobre as dúvidas que rodeiam a participação dos avenses no jogo com o sporting do próximo domingo. Após duas horas e meia de reunião, Artur Marques, vice-presidente do clube, leu um comunicado de cinco pontos, que expõe as razões do Desp. Aves e mantém em suspenso até amanhã (sexta-feira) a eventual falta de comparência do clube em Alvalade. 

A decisão está ainda pendente uma vez que os responsáveis do clube analisam as consequências financeiras de uma atitude que passe pela ausência em Alvalade. Recorde-se que para além da multa a pagar à Liga, que pode ir de 500 a 2 mil contos, os avenses teriam também de indemnizar o Sporting por perdas de receitra de bilheteira, bem como a Sport TV, que tinha adquirido os direitos de transmissão do jogo. 

O documento lido por Artur Marques, no final da reunião, recorda as razões de queixa do clube em relação à arbitragem de Duarte Gomes no jogo Desp. Aves-V. Guimarães. «Deploramos a arbitragem do sr. Duarte Gomes, que prejudicou de forma clara o nosso clube, conforme foi realçado pela Comunicação Social» lê-se no referido do documento, que regista também «a nomeação dos observadores dos árbitros, a exemplo do sucedido no último jogo com o Marítimo», em alusão à indicação de observadores da mesma Associação do clube adversário. 

O clube repudia ainda «as acusações do segundo delegado da Liga, em contradição com as declarações do primeiro delegado», no que se refere aos incidentes ocorridos fora dos relvados e considera «excessiva a multa de 130 mil escudos e o castigo de dois jogos aplicado a Quinzinho, de acordo com o relatório do árbitro». 

Assim, a direcção considera «chegada a altura de dizer basta» e continua a ponderar a hipótese de não comparecer no encontro de domingo, remetendo para sexta-feira um resposta definitiva. 

Neste momento, os responsáveis do clube encontram-se reunidos com o advogado Lino Maruqes, poderando as consequências da medida mais radical.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados