«CR7 é uma marca que traz crescimento exponencial nas receitas»

3 mai 2020, 17:17
Juventus-Fiorentina (EPA/ALESSANDRO DI MARCO)

Diretor do futebol da Juventus fala sobre o impacto do português e as mudanças no mercado de transferências

A Juventus está a preparar-se para um mercado de transferências diferente do habitual. Os dirigentes do clube italiano acreditam que a lógica das negociações terá de mudar, face aos efeitos da pandemia de covid-19 nas finanças dos emblemas a nível mundial. A troca de jogadores e os empréstimos de longa duração podem ser boas soluções.

Em entrevista à Sky Sport de Itália, Fabio Paratici considera que o futebol pode adotar um modelo similar à NBA no futuro. «O mercado de transferências vai ter menos dinheiro. Teremos de apostar em trocas ou empréstimos de longa duração. Se não podes comprar uma casa, tens de alugar uma. É isso que vai acontecer no futebol», começou por dizer o diretor de futebol da Juve.

A Juventus não deverá, assim, apostar numa contratação por valores astronómicos, como aconteceu com Cristiano Ronaldo, embora Paratici reconheça que o português - que continua na Madeira - trouxe benefícios desportivos e comerciais. «CR7 é uma marca que traz crescimento exponencial nas receitas, é uma marca que segue lado a lado com o clube», salientou.

Durante a entrevista, o diretor de futebol do clube italiano abriu a porta para as continuidades de Híguain, Chiellini, Buffon e Dybala: «Queremos que Dybala fique connosco o máximo de tempo possível.»

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados