Agrediu, tentou sufocar a companheira e fugiu do local. Foi detido pela PSP em Ponta Delgada

Agência Lusa , MSM
12 mar, 12:00
Violência doméstica ( Andia/Getty Images)

Investigação aponta para a prática de vários episódios de violência que demonstravam "um evidente descontrolo por parte do agressor"

Um homem de 28 anos, que está “fortemente indiciado” da prática de um crime de violência doméstica contra a companheira, foi detido em Ponta Delgada, São Miguel, anunciou esta terça-feira o Comando Regional da PSP dos Açores.

Em comunicado, a PSP explicou que o suspeito foi detido por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, após um episódio de violência “onde o arguido teria, alegadamente, agredido e, inclusivamente, tentado sufocar a ofendida, fugindo instantes antes da chegada da polícia ao local”.

“Tendo por base um inquérito liderado por um magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada e com diligências investigatórias realizadas por polícias da Equipa Especializada de Violência Doméstica da Divisão de Ponta Delgada, foram reunidos vários elementos de prova que apontam para a prática de vários atos de violência física, verbal e psicológica cometidos pelo arguido sobre a sua companheira”, adiantou a fonte.

Segundo a PSP, os alegados atos, “além de se prolongarem, sensivelmente, ao longo de quatro anos, vinham a demonstrar um evidente descontrolo por parte do agressor e também um aumento do perigo para a integridade física da vítima”.

“Já depois da intervenção das autoridades, e tendo-se verificado que o arguido prosseguia na prática do crime, nomeadamente através [de] novos episódios de violência emocional e psicológica sobre a vítima, tais circunstâncias viriam a impulsionar a sua detenção, fora de flagrante delito, por ordem de autoridade judiciária”, acrescentou.

O detido foi presente a interrogatório judicial e vai aguardar o desenrolar do processo “proibido de se aproximar e de manter qualquer tipo de contacto com a vítima”, sendo controlado à distância através de meios eletrónicos.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados