Homem de 61 anos que fazia transporte de crianças num clube detido por "fortes indícios" de abuso sexual

Agência Lusa , RL
13 jan, 14:37
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária

Polícia Judiciária acredita que o suspeito se aproveitou das funções que desempenhava para "submeter as vítimas aos abusos sexuais"

PUB

Um homem de 61 anos, que fazia o transporte de crianças num clube desportivo, foi detido em São Miguel por "fortes indícios" de abuso sexual de dois menores quando os transportava aos treinos e jogos, foi anunciado esta quinta-feira.

A informação foi avançada em comunicado pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, que referiu que as vítimas, do sexo masculino, têm ambas 12 anos de idade.

PUB

Segundo a PJ, "os factos ocorreram na ilha de São Miguel, sendo que o arguido se aproveitou das funções que desempenhava num clube desportivo, nomeadamente as de transporte de crianças aos treinos e jogos, para submeter as vítimas aos abusos sexuais".

Fonte policial adiantou à agência Lusa que se trata de "um clube desportivo de pequena dimensão" que se dedica à prática de futebol.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a detenção do homem ocorreu "esta semana" e o arguido "não tinha vínculo laboral" com o clube desportivo, apenas prestava o serviço de transporte dos jovens.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas "as medidas de coação de proibição de contactar com as vítimas e respetivos familiares, bem como de desempenhar atividades no âmbito do clube desportivo", informou a PJ.

PUB
PUB
PUB

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados