Suspeito de morte de adepto do FC Porto fica em prisão preventiva

10 mai 2022, 20:32

Advogada do jovem de 19 anos diz que juiz admite alterar a medida de coação para prisão domiciliária

O suspeito do homicídio ocorrido na madrugada de domingo na zona do Estádio do Dragão durante os festejos do título do FC Porto vai ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, por determinação do juiz de instrução.

De acordo com a advogada de Renato Gonçalves, jovem de 19 anos, o magistrado admite alterar a medida de coação para prisão domiciliária.

«O Renato foi detido após apresentar-se de forma voluntária. O Renato não estava fugido e queremos deixar isso salvaguardado. Estava em casa de familiares por conselho da defesa e foi combinado um dia e uma hora, que seria hoje, para que o Renato se apresentasse junto da PJ para prestar declarações. A sua tenra idade, e digamos que todo este mediatismo levou a que o mesmo precipitasse a sua entrega na madrugada e não às duas e meia como estava combinado», disse a causídica Poliana Ribeiro em declarações aos jornalistas, referindo que as declarações do jovem não correspondem ao envolvimento no crime que lhe é imputado pelo Ministério Público: «Nem de perto nem de longe», vincou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados