VÍDEO: senhorio em Brooklyn isenta 200 inquilinos da renda de abril

5 abr 2020, 15:35
Covid-19 nos Estados Unidos

Há quem apelide Mario Salerno, proprietário de 80 apartamentos em Nova Iorque, de super-homem

O gesto de Mario Salerno para com os seus inquilinos está a tornar-se viral nos Estados Unidos. Em pleno cenário de dificuldade económica, provocado pela pandemia Covid-19, este proprietário de 80 apartamentos em Brooklyn, Nova Iorque, decidiu isentar os inquilinos do pagamento da renda do mês de abril.

Inicialmente este homem de 59 anos afixou a informação nos prédios onde têm apartamentos.

«Devido à recente pandemia de Covid-19, que nos afeta a todos, dispenso-vos da renda do mês de abril», podia ler-se na nota.

Mais tarde, Salerno acabou por explicar a decisão à NBC. «Nos últimos dez dias, recebi inquilinos preocupados, a chorar e a dizerem que não me conseguem pagar. Alguns perderem os seus empregos», começou por dizer.

«A saúde é o mais importante. As pessoas estão preocupadas com quem põem a comida na mesa. Inquilinos disseram-me que não tinham dinheiro para pagar a renda, disse para não se preocuparem e para estarem preocupados com os seus vizinhos e com as suas famílias», acrescentou.

A mesma estação de televisão recolheu depoimentos de alguns dos inquilinos de Salerno que o apelidaram de «super-homem». 

«É um super-homem, um homem maravilhoso», referiu uma das beneficiadas pela medida, Kaitlyn Guteski.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados