Pelé quer «pessoas honestas» na FIFA

3 jun 2015, 10:01
Pelé (REUTERS/ Paulo Whitaker)

O antigo internacional canarinho defende que a instituição necessita de mudanças drásticas

Pelé, a lenda do futebol brasileiro, afirmou, relativamente ao escândalo da FIFA e a recente saída de Blatter, que quer ver o futebol a «juntar as pessoas e acabar com guerras» e que vai apoiar o suíço se ele se recandidatar.

Em declarações à BBC após o amigável entre os nova-iorquinos do Cosmos
e a seleção cubana, o antigo internacional de 74 anos declarou que a instituição regula o futebol mundial precisa de sofrer grandes mudanças.

«É uma altura importante para a FIFA», começou. «Tem de mudar agora à medida que segue em frente».

Pelé diz que reeleição de Blatter foi «perfeita»


Pelé falou de igual modo da sua opinião sobre o assunto. «A minha posição é a de um jogador», explicou. «Quero ver o futebol a juntar as pessoas e a acabar com guerras. Essa é a minha posição. O que aconteceu com a corrupção não é problema meu.»

O brasileiro pediu ainda mais honestidade no mundo desportivo. «Penso que tudo na vida muda. O futebol muda, a vida muda. É importante ter pessoas honestas», concluiu.

De realçar que, anteriormente, Pelé manifestará apoio a Joseph Blatter aquando da candidatura às últimas eleições da FIFA, considerando agora a sua saída como «infeliz».

«Todos perguntam sobre Sepp Blatter», explicou. «É claro que toda a gente ficou muito surpreendida, não com Sepp Blatter, mas com a FIFA».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados