Combustíveis vão descer pela segunda semana seguida. Saiba quanto

28 out 2022, 11:43
Shell (EPA)

Pode ver aqui qual o preço no posto de combustível que costuma utilizar

Depois de uma descida no início desta semana, o preço dos combustíveis deve continuar a baixar na próxima segunda-feira. Fontes do mercado confirmaram à CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) que o gasóleo vai descer 2 cêntimos/litro, enquanto a gasolina vai custar menos 1,5 cêntimos/litro.

Esta descida significa que o preço do litro de gasóleo deverá cair para os 1,92 euros por litro, menos 3 cêntimos que há duas semanas, enquanto a gasolina deverá passar para cerca de 1,805, menos 7,5 cêntimos em relação ao mesmo período. Note-se que os preços variam consoante as zonas e as gasolineiras, sendo provável que se continuem a verificar postos de combustível com preços acima dos dois euros, nomeadamente nos compostos aditivados.

Apesar da redução de preços, gasóleo e gasolina continuam a ser vendidos a preços superiores ao registado antes do início da guerra, que espoletou uma crise energética, nomeadamente pelo embargo ao petróleo que chega da Rússia.

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) tem uma plataforma online que permite aos consumidores selecionar o tipo de combustível, o distrito e o município e, desta forma, ver qual o posto da sua zona de residência que pratica os preços mais baratos.

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados