Preço dos combustíveis volta a descer na segunda-feira

25 nov 2022, 11:08
Combustíveis (Foto: Engin Akyu/Pexels)

A confirmar-se a descida prevista, no espaço de um mês a gasolina já desceu quase 18 cêntimos por litro e o gasóleo quase 30 cêntimos. Saiba quais os preços a que pode abastecer a partir da próxima semana

O preço médio dos combustíveis deverá voltar a registar uma descida significativa a partir da próxima segunda-feira, com o litro da gasolina a descer 4,5 cêntimos e o do gasóleo a descer cinco cêntimos por litro, disse à CNN Portugal fonte do mercado, com base na cotação do petróleo e dos produtos refinados.

A confirmar-se esta descida, e tendo por base os preços médios praticados na quinta-feira, o preço médio da gasolina a partir de segunda-feira deverá ser de 1,65 euros por litro e o do gasóleo 1,64 cêntimos por litro.

A nova descida de preços acompanha uma tendência que se tem vindo a registar há várias semanas. Analisando apenas o que aconteceu no último mês, e confirmando-se a descida prevista para a próxima semana, o preço da gasolina regista uma queda de cerca de 18 cêntimos por litro e o do gasóleo cerca de 30 cêntimos, uma vez que os preços médios praticados a 28 de outubro eram de 1,83 euros na gasolina e de 1,95 euros no gasóleo.

A descida prevista para a próxima semana deixa, por outro lado, o preço do gasóleo e da gasolina a um nível inferior ao que era praticado a 23 de fevereiro, antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados