Tribunal rejeita nova perícia neurológica e convoca Ricardo Salgado

Agência Lusa , JM
30 jan, 13:30
Ricardo Salgado (Patrícia de Melo Moreira/Getty Images)

Juízes rebateram argumentos da defesa do ex-banqueiro para renovar a perícia médica e convocaram-no para prestar declarações

O tribunal rejeitou o pedido de renovação da perícia neurológica a Ricardo Salgado apresentado pela defesa e convocou para 9 de fevereiro o ex-presidente do Grupo Espírito Santo para prestar declarações, caso queira, no julgamento do Caso EDP.

De acordo com o despacho do Juízo Central Criminal de Lisboa, a que a Lusa teve acesso esta terça-feira, o coletivo de juízes rebateu os argumentos dos advogados do ex-banqueiro para renovar a perícia médica realizada por causa do diagnóstico de doença de Alzheimer.

No entanto, aceitou os pedidos de esclarecimentos dos peritos que efetuaram a perícia e a junção dos elementos clínicos referidos no relatório pericial.

Os juízes decidiram também “notificar o arguido Ricardo Salgado - considerando o teor do relatório pericial -, para, no dia 9 de fevereiro de 2024, comparecer na audiência de julgamento a fim de, querendo, prestar declarações”.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados