Um último adeus: Pinto da Costa sai do Dragão ovacionado pelos Super Dragões

27 abr, 23:47

Os membros da maior claque do FC Porto acompanharam, em marcha lenta, o carro do líder do clube, cantando efusivamente o seu nome e insultando o presidente eleito, André Villas-Boas

Terminou, ao fim de 42 anos, o reinado de Pinto da Costa no FC Porto.

O ainda presidente dos azuis e brancos não deu a cara após a derrota, tendo saído do estádio de carro entre ovações dos adeptos dos Super Dragões. Os membros da maior claque do FC Porto acompanharam, em marcha lenta, a viatura do líder do clube, cantando efusivamente o seu nome e insultando o presidente eleito, André Villas-Boas.

A saída de Pinto da Costa do Estádio do Dragão não foi totalmente pacífica. Cerca de duas dezenas de adeptos portistas tentaram invadir a garagem do recinto, e foram afastados pela PSP e pelos seguranças do espaço.

"Terminou o legado da pessoa mais importante na história do FC Porto"

Em representação da candidatura derrotada junto da imprensa, Vítor Baía felicitou Villas-Boas pela vitória, antes de tecer rasgados elogios a Pinto da Costa.

“Terminou o legado da pessoa mais importante na história do FC Porto. É a pessoa mais importante da história do FC Porto (...) Teremos obrigatoriamente de estarmos eternamente gratos ao seu trabalho", disse o candidato pela Lista A.

Questionado sobre como Pinto da Costa reagiu à derrota nas eleições, Vítor Baía afirma que este "não é um momento de grande felicidade" pois o líder dos Dragões ainda "sentia que tinha muito para fazer".

"O FC Porto tem de sair unido [destas eleições]. O FC Porto está acima de tudo e de todos", disse o antigo guarda-redes.

FC Porto

Mais FC Porto

Mais Lidas

Patrocinados