Villas-Boas (claro), Pereira da Costa, Carlos Gomes da Silva (ex-CEO da GALP), Maria Rosário Moreira e Ana Teresa Lehman são os nomes propostos para o Conselho de Administração da SAD portista
O FC Porto comunicou à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), esta sexta-feira, as propostas a apresentar na AG da SAD, agendada para 28 de maio, na qual será eleita a nova administração.
O novo presidente do clube, André Villas-Boas, será o presidente do Conselho de Administração com «direito de veto nas deliberações» enquanto Pereira da Costa ocupará o papel de administrador executivo. Carlos Gomes da Silva, ex-CEO da GALP, será o vice-presidente ao passo que Maria do Rosário Moreira e Ana Teresa Lehmann (antiga secretária de Estado da Indústria) são as administradoras não executivas (cumpre-se a quota de género).
Por sua vez, a Comissão de Vencimentos terá como presidente Óscar João Atanázio Afonso com Nuno Alexandre Ferreira Pereira Alves e Pedro Rocha e Silva a serem vogais. Por sua vez, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto vai ser proposto para AG da SAD.