Papa Francisco recebeu a Chave da Cidade de Ourém

Agência Lusa , FG
8 ago 2023, 19:21
Papa Francisco em Fátima (Lusa)

Esta distinção honorífica visa galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais ou estrangeiros e personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida projeção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam ação meritória e excecional relacionada com o Município de Ourém ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante

A Câmara Municipal de Ourém, anunciou esta terça-feira a entrega da Chave da Cidade de Ourém ao Papa Francisco, durante a deslocação que o pontífice fez, no passado sábado, à Cova da Iria, em Fátima.

A autarquia, em comunicado, adiantou que esta distinção honorífica visa galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais ou estrangeiros e personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida projeção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam ação meritória e excecional relacionada com o Município de Ourém ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante.

O Papa Francisco deslocou-se a Fátima na manhã de sábado, 5 de agosto, para rezar o terço na Capelinha das Aparições com mais de uma centena de jovens com deficiência ou reclusos.

A paz, os reclusos, os jovens com deficiência e os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude estiveram presentes nas intenções do terço rezado pelo Papa em Fátima.

Francisco foi a Fátima no âmbito da sua deslocação a Portugal, entre 2 e 6 de agosto, para presidir à Jornada Mundial da Juventude, acontecimento que contou, na missa final, celebrada no Parque Tejo, em Lisboa, com cerca de 1,5 milhões de peregrinos.

Relacionados

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados