“Tragédia indescritível”. Corpo de criança encontrado em contentor de bairro nobre de Toronto

7 mai 2022, 18:34
Bairro de Rosedale, Toronto

Menina terá entre quatro e sete anos e era negra. Foi encontrada enrolada em três camadas de cobertores e plástico. Autoridades procuram pistas para perceber como o corpo foi parar ao contentor

As autoridades canadianas estão a investigar a morte de uma criança negra, cujo corpo foi encontrado num contentor junto a um terreno onde está a ser construída uma habitação no bairro de Rosedale, um dos mais nobres da cidade.

A descoberta foi feita esta semana. O corpo da menina, que terá entre quatro e sete anos, encontrava-se enrolado numa manta de renda, coberta por plástico e ainda por outro cobertor. A criança, negra, tinha o cabelo penteado em quatro pequenos rabos-de-cavalo.

O departamento de homicídios está a investigar o caso, cruzando referências sobre as crianças dadas como desaparecidas no Canadá, embora acreditem que esse não terá sido o contexto.

As autoridades sabem, para já, que o corpo terá sido deixado no local entre 28 de abril e 2 de maio. Contudo, a morte da criança poderá ter acontecido no verão passado, dado o avançado estado de decomposição do cadáver. Foi feita uma autópsia na quarta-feira, mas ainda não é conhecida a causa de morte.

“A nossa prioridade é estabelecer a identidade desta rapariga. Os investigadores não vão deixar pedra sobre pedra”, garantiu o inspetor Hank Idsinga, citado pela imprensa canadiana.

Não há câmaras de vigilância que permitam ver, de frente, o terreno junto do qual se encontrava o contentor onde foi deixada a criança morta. As autoridades estão, todavia, a recolher vídeos das redondezas nos últimos dias.

O presidente da Câmara de Toronto, John Tory, já classificou este caso como uma “tragédia indescritível” e apelou à população que contribua com qualquer informação que ajude a reconhecer a criança. Junto ao local da descoberta, foi criado um memorial, com flores e cartões.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados