Casa Pia e Rúben Amorim com novo processo disciplinar

7 mar 2019, 19:06
Rúben Amorim

Devido ao jogo com o Sporting Ideal

O Conselho de Disciplina da Federação instaurou um novo processo disciplinar ao Casa Pia, a Rúben Amorim e a José da Paz.

Em causa está o jogo com o Sporting Ideal realizado a 4 de novembro de 2018 e os motivos são os mesmos que levaram à proibição de o antigo internacional português poder ser inscrito como treinador por um ano.

O encontro terminou com uma vitória do Casa Pia por 4-0, mas com este novo processo os pontos em disputa estão assim em causa, tal como a tabela classificativa da Série D do Campeonato de Portugal.

Refira-se que tanto Rúben Amorim como o Casa Pia recorreram da decisão do CD da FPF no que se refere ao caso noticiado em janeiro e uma providência cautelar suspendeu algumas das punições do CD: o castigo de execução de jogos à porta fechada, a suspensão de suspensão de Rúben Amorim (diferente da proibição de inscrição como treinador)  e José da Paz. 

No entanto, foram indeferidas as sanções de multa, as derrotas do clube e a impossibilidade de Rúben Amorim ser inscrito como treinador durante uma época. 

Patrocinados