Câmara de Lisboa já pagou os salários aos seus funcionários

26 jul 2022, 23:07
Tomada de posse de Carlos Moedas em Lisboa

Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa afirma não ter conhecimento de funcionários que tenham ficado com débitos por pagar

A Câmara de Lisboa já pagou os salários a todos os seus funcionários, depois do atraso verificado esta segunda-feira. A informação foi confirmada à CNN Portugal pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).

Vítor Reis afirma também que o STML não tem conhecimento de casos de funcionários da autarquia que tenham ficado com débitos por pagar, receio que tinha sido manifestado pelo próprio na segunda-feira.

Ao contrário do que é habitual, os cerca de dez mil trabalhadores da Câmara de Lisboa não receberam os seus vencimentos no dia 25. Numa nota enviada a todos os funcionários, a que a CNN Portugal teve acesso, a autarquia liderada por Carlos Moedas justificou o atraso no processamento dos vencimentos com “razões estritas de ordem técnica”.

“A Direção Municipal de Finanças/Direção de Tesouraria está a trabalhar para resolver o problema diagnosticado e o processamento está a decorrer, de modo a que a transferência esteja concluída hoje [segunda-feira] e os vencimentos estejam disponíveis nas contas bancárias dos destinatários amanhã [terça-feira]”, pode ler-se na nota enviada no dia 25 de julho.

Contactado pelo Expresso, o vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro das Finanças, Filipe Anacoreta Correia, afirmou que o problema só foi detetado na manhã desta segunda-feira e que se tratava de uma “questão pontual”, garantindo que os trabalhadores com contas no mesmo banco da Câmara de Lisboa iriam receber os vencimentos no final desse mesmo dia.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados