Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa afirma não ter conhecimento de funcionários que tenham ficado com débitos por pagar
A Câmara de Lisboa já pagou os salários a todos os seus funcionários, depois do atraso verificado esta segunda-feira. A informação foi confirmada à CNN Portugal pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).
Vítor Reis afirma também que o STML não tem conhecimento de casos de funcionários da autarquia que tenham ficado com débitos por pagar, receio que tinha sido manifestado pelo próprio na segunda-feira.
Ao contrário do que é habitual, os cerca de dez mil trabalhadores da Câmara de Lisboa não receberam os seus vencimentos no dia 25. Numa nota enviada a todos os funcionários, a que a CNN Portugal teve acesso, a autarquia liderada por Carlos Moedas justificou o atraso no processamento dos vencimentos com “razões estritas de ordem técnica”.
“A Direção Municipal de Finanças/Direção de Tesouraria está a trabalhar para resolver o problema diagnosticado e o processamento está a decorrer, de modo a que a transferência esteja concluída hoje [segunda-feira] e os vencimentos estejam disponíveis nas contas bancárias dos destinatários amanhã [terça-feira]”, pode ler-se na nota enviada no dia 25 de julho.
Contactado pelo Expresso, o vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro das Finanças, Filipe Anacoreta Correia, afirmou que o problema só foi detetado na manhã desta segunda-feira e que se tratava de uma “questão pontual”, garantindo que os trabalhadores com contas no mesmo banco da Câmara de Lisboa iriam receber os vencimentos no final desse mesmo dia.