Câmara de Lisboa falha prazo do pagamento dos salários. Justificação: problemas técnicos

25 jul 2022, 22:43
Carlos Moedas toma posse como presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Autarquia espera que o problema seja resolvido até esta terça-feira

A Câmara de Lisboa falhou o prazo do pagamento dos salários aos seus funcionários, revelou o jornal Expresso na tarde desta segunda-feira. Os cerca de dez mil trabalhadores da autarquia recebem os respetivos vencimentos no dia 25 de cada mês. Contudo, na manhã desta segunda-feira, foram surpreendidos pela falta de pagamento dos valores.

Num email enviado pela Câmara de Lisboa aos seus funcionários, a que a CNN Portugal teve acesso, a autarquia justifica o atraso no processamento dos vencimentos com “razões estritas de ordem técnica”.

“A Direção Municipal de Finanças/Direção de Tesouraria está a trabalhar para resolver o problema diagnosticado e o processamento está a decorrer, de modo a que a transferência esteja concluída hoje [segunda-feira] e os vencimentos estejam disponíveis nas contas bancárias dos destinatários amanhã [terça-feira]”, pode ler-se também na nota enviada.

Contactado pelo Expresso, o vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro das Finanças, Filipe Anacoreta Correia, afirma que o problema só foi detetado na manhã desta segunda-feira e que se trata de uma “questão pontual”, garantindo que os trabalhadores com contas no mesmo banco da Câmara de Lisboa vão receber os vencimentos ainda esta segunda-feira.

País

Mais País

Patrocinados