«Abel já é contestado mesmo a ganhar, imaginem se estivesse na seleção»

31 mar 2022, 10:42
«Sou muito melhor treinador, mas como disse sou pior filho, pai, marido, tio. Não há dinheiro nenhum que recupere isso. Não imaginam a quantidade de vezes que me deitei à noite, na minha almofada, e chorei por não estar com as minhas filhas, chorei sozinho de saudades», Abel Ferreira, 31 de janeiro

Dunga não quer um selecionador estrangeiro a orientar a «canarinha», mas elogia o treinador do Palmeiras

Os títulos e as vitórias vão dando cada vez mais estatuto a Abel no futebol brasileiro, de tal maneira que já há quem o associe à seleção.

Mas há quem continue a não ser grande fã da ideia de ter um treinador estrangeiro a orientar o Brasil. É o caso de Dunga, ele que foi também selecionador da canarinha.

«No Brasil há grandes treinadores preparados para assumir a seleção. E, se perguntarem, toda a gente gostava de treinar a seleção brasileira. Sou da mesma opinião do Cafu, temos treinadores competentes, de muita qualidade, que podem treinar bem o Brasil. Neste momento, o Brasil não precisa de um treinador estrangeiro para comandar a seleção», disse, citado pelo Globoesporte.

Depois desta resposta, Dunga foi diretamente questionado sobre o nome de Abel, elogiou o técnico luso, mas não o recomendou para a seleção.

«Ele já conhece o futebol brasileiro, mas dá para ver que está a ter dificuldades fora de campo, mesmo ganhando. Toda a gente quer um treinador estrangeiro na seleção brasileira. Depois, 50 ou 60 por cento dessas pessoas vão questionador o selecionador quando isso aconteceu», começou por justificar.

«Já é contestado mesmo a ganhar tudo no Palmeiras, a fazer um trabalho excecional. Há gente que não concorda com a forma como o Palmeiras joga. Mas o futebol não é para ganhar? Ele não está a ganhar? Agora imaginem se estivesse na seleção», concluiu.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados