Enel prevê que a rede esteja totalmente restabelecida na terça-feira, depois desta situação "excecional"
Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade devido à chuva e vento forte no estado de São Paulo desde sexta-feira, informou no sábado a Agência Brasil.
Os números preliminares dizem respeito a clientes da empresa de energia Enel, que opera na capital e noutros 23 municípios da região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a Enel, o serviço já foi restabelecido para 600 mil clientes.
Só na capital, 1,4 milhões de pessoas ficaram sem eletricidade, embora para 400 mil o problema já tenha sido solucionado, ainda de acordo com a agência brasileira.
A Enel prevê que a rede esteja totalmente restabelecida na terça-feira, depois desta situação "excecional", segundo a liderança da empresa.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, 1.470 profissionais estão a trabalhar no corte de árvores nas zonas afetadas. Inicialmente tinham sido mobilizados 300 trabalhadores.
Além dos danos materiais, pelo menos seis pessoas morreram no estado de São Paulo, devido à forte chuva e ventos até aos 100 quilómetros por hora que atingiram grande parte da região, anunciou no sábado a proteção civil brasileira.