Condutor atropela dezenas de pessoas em Berlim. Há pelo menos um morto

Andreia Miranda , notícia atualizada às 12:31
8 jun 2022, 10:08

Acidente ocorreu na zona de Charlottenburg, próximo do local onde em 2016 aconteceu o ataque ao mercado de Natal

Um condutor atropelou dezenas de pessoas em Charlottenburg, Berlim. Pelo menos uma pessoa morreu e doze pessoas ficaram feridas, confirmou o porta-voz da polícia de Berlim à imprensa alemã. As autoridades estimam que o número de feridos possa aumentar.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da polícia de Berlim, Thilo Cablitz, admite que o número de feridos seja superior e diz que vários feridos estão em estado crítico. Segundo os bombeiros, três dos feridos estão em estado grave e cinco em estado crítico.

A polícia confirmou ainda que o condutor, um homem de 29 anos, com dupla nacionalidade alemã e arménia, invadiu o passeio, entre Rankestrasse e Tauentzienstrasse, onde estavam dezenas de pessoas. O local fica próximo da Breitscheidplatz, local onde em 2016 o terrorista Anis Amri conduziu o camião contra a multidão que se encontrava no mercado de Natal. O ataque fez 12 mortos e 56 feridos.

Depois de imobilizado, o carro ficou dentro da montra de uma loja na MarburgerStrasse. Segundo o porta-voz da polícia de Berlim, o suspeito terá saído do carro, tendo sido parado por outras pessoas que ali se encontravam até que um agente da polícia, que estava no local, o deteve.

Testemunhas falam em alta velocidade

Várias testemunhas ouvidas pelo jornal Berliner Morgenpost, dizem que o condutor circulava a alta velocidade na Tauentzienstrasse, a cerca de 150 km/h. No entanto, estea informação não foi confirmada por fonte oficial.

O mesmo jornal avança que entre o primeiro local de impacto do veículo e a montra da loja onde se imobilizou distam duzentos metros. De acordo com a polícia, não houve feridos dentro da loja.

A polícia agendou para esta tarde uma conferência de imprensa. 

No local estão mais de 130 elementos dos serviços de emergência e da polícia, sendo que alguns agentes estão fortemente armados. Um helicóptero dos serviços de emergência aterrou no local para retirar os feridos.

Europa

Mais Europa

Patrocinados