Couceiro: «Empate com campeão é prémio justo para a minha equipa»

4 mai 2014, 20:52
José Couceiro

Treinador do V. Setúbal diz que se notou que o Benfica quis muito ganhar o jogo

José Couceiro, treinador do V. Setúbal, em declarações no final do empate (1-1) no Estádio da Luz, com o Benfica:


«Penso que este empate no terreno do campeão é um prémio merecido para a minha equipa. O empate final foi justo. O Benfica está muito bem, confiante e fez tudo para ganhar o jogo. Nós não entrámos bem, não fomos pressionantes, mas depois adaptámo-nos ao relvado que é mais rápido do que o nosso e melhorámos na segunda parte.

Aliás, o próprio jogo melhorou muito na segunda parte. Nesse aspeto acaba por ser um prémio justo para estes jovens do V. Setúbal que não estão habituados a jogar em ambientes destes com tanta gente.

Ainda temos um jogo muito importante na próxima jornada, porque está em causa a classificação de terceiros e a própria classificação do V. Setúbal, porque queremos ficar nos oito primeiro lugares. Temos de abordar esta semana de trabalho de forma séria.

Até onde podem chegar Pedro Tiba, João Mário e Ricardo Horta? O sucesso faz-se em primeiro lugar de forma coletiva. Depois eles podem sobressair pela qualidade que têm. O Tiba, o João Mário e Horta são jogadores de muita qualidade, mas temos mais: o Rafael Martins, por exemplo, o próprio Dani tem sido um pêndulo no meio campo.

Nós temos valido como equipa e a equipa tem ajudado esses jogadores a sobresaírem. Até onde podem chegar? Não sei. O futebol é muito volátil. Mas têm margem para evoluir e espero que continuem a evoluir como até aqui.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados