«Se houve falha em alguma contratação, é responsabilidade minha»

9 dez 2023, 18:40

Rui Costa explica processo de recrutamento do Benfica

Rui Costa garantiu este sábado que as contratações da equipa principal de futebol do Benfica são da sua própria responsabilidade, apesar de toda a estrutura participar nesse processo.

Em declarações aos jornalistas, e já depois de ter dado um voto de confiança a Roger Schmidt, o presidente das águias afirmou que esta temporada foi planeada da mesma forma como a da época passada, em que o clube conquistou o 38.º título da sua história.

«A época foi planeada exatamente da mesma maneira. Há um critério: podemos falhar jogadores, não critérios. Perdemos Grimaldo e Gonçalo Ramos, depois à posteriori perdemos Vlachodimos. Os jogadores que chegaram foram escolhidos de forma criteriosa por toda a estrutura do futebol», disse.

«Cada jogador que chega ao Benfica é escolhido por toda a estrutura do futebol: prospeção, treinador e presidente. A última decisão é minha, e a responsabilidade será sempre minha. Depois o jogador ter rendimento, isso pode ter a ver com o jogador e não com o critério», prosseguiu.

Rui Costa deu mesmo o exemplo de Arthur Cabral: «Mesmo em relação ao Cabral, fez golos por onde passou, e foi o melhor marcador da Liga Conferência na época passada. Há problemas de adaptação, isso acontece em toda a parte do mundo. Se houve alguma falha na contratação de jogadores, a responsabilidade é minha, sou eu que dou um sim ou não à vinda do jogador. O ano passado também falhámos, mas fomos campeões e isso fica mais no escuro.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados