Fábio Veríssimo e a nomeação para a final: «Não me surpreende»

19 mai 2016, 17:21

Árbitro de Peniche faz a estreia em finais no duelo de sexta-feira entre Marítimo e Benfica

Fábio Veríssimo fez a antevisão da final da Taça da Liga, que irá opor Marítimo a Benfica, no relvado do Estádio Cidade de Coimbra. O árbitro da AF Leiria aproveitou para ajudar a explicar aos jornalistas a Line Goal Technology, tecnologia da linha de golo que será utilizada pelo segundo ano consecutivo no jogo derradeiro da Taça da Liga. O sistema será semelhante ao utilizado na época passada, embora com a diferença de o árbitro contar agora com o auxílio de um relógio, que indica instantaneamente se a bola ultrapassou ou não a linha de golo.

«Tudo o que for para ajudar à verdade desportiva é bom. O principal objetivo do sistema da linha de golo é ajudar as pessoas que estão em casa a perceber se a bola entrou ou não. É a primeira final em que utilizam esta tecnologia mas isso não me assusta. Algum dia teria de ser», destacou o árbitro de 33 anos, que se prepara apitar a primeira final da carreira.

«Para mim é um grande orgulho e responsabilidade, um prazer enorme. Apitar de novo um Marítimo-Benfica? Não tenho qualquer problema quanto a isso, são jogos diferentes. O objetivo de todos os árbitros é estar nas finais. Quando subi à primeira categoria não esperava estar a apitar uma final ao fim de dois anos, isso é uma verdade. No entanto, dado a boa época que fiz, esta nomeação não me surpreende», afirmou Fábio Veríssimo, que revelou ainda que Carlos Xistra, um dos árbitros de baliza para esta final e que foi o árbitro da final do último ano, o aconselhou a «desfrutar do momento».

Verísssimo pediu ainda aos jogadores para que desfrutassem do jogo e fizessem «um bom espetáculo», desejando que os árbitros sejam os menos protagonistas da final de Coimbra.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados