Simão: «amarelo» das Antas afinal não valeu...

15 fev 2002, 20:33

Liga sensível aos argumentos do extremo benfiquista A Comissão Disciplinar da Liga despenalizou Simão, considerando que este não simulou uma grande penalidade nas Antas. Jorge Silva, do Boavista, vai mesmo ficar de fora com o Gil Vicente.

O cartão amarelo exibido a Simão, no jogo do passado domingo frente ao F.C. Porto, nas Antas, foi despenalizado, esta sexta-feira, pela Comissão Disciplinar da Liga.

Os juízes da Liga consideraram que o benfiquista não simulou a grande penalidade que garante ter sofrido durante a partida com o F.C. Porto, num lance disputado com Jorge Andrade. Simão reclamou, mas João Ferreira, o árbitro do encontro, entendeu a queda do jogador como tendo sido uma simulação, admoestando com o cartão amarelo.

Deste modo, o jogador mantém intacto o seu segundo ciclo disciplinar, depois de ter cumprido frente ao V. Setúbal (20ª jornada) um jogo de suspensão por ter visto o quinto amarelo da época. Bem diferente foi a decisão relativa a Jorge Silva. O médio do Boavista foi expulso, por acumulação de amarelos, no encontro da Marinha Grande, frente ao União de Leiria. Os axadrezados solicitaram a despenalização do jogador, mas a Comissão Disciplinar da Liga não foi sensível ao pedido do clube do Bessa.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados