Roger garante que Scolari será um «grande reforço» para Portugal

18 nov 2002, 19:39

Brasileiro do Benfica comenta competência do treinador campeão do Mundo «Ele exige muito mas também dá muito», revela o jogador do Benfica sobre o seu compatriota.

O médio brasileiro do Benfica Roger garantiu nesta segunda-feira a competência de Luiz Felipe Scolari para liderar a equipa técnica da Selecção Nacional: «Ele é um bom treinador, de certeza. Demonstrou isso em grandes clubes do Brasil, como o Grémio e o Palmeiras, foi campeão nacional, ganhou a Copa brasileira, a Taça dos Libertadores e foi campeão do Mundo» «Se Portugal conseguir contratá-lo, será um grande reforço», assegurou Roger nesta tarde, por ocasião da inauguração da escola de futebol apadrinhada por Chalana, técnico-adjunto do Benfica.

Quanto à mais-valia que Scolari pode representar na candidatura portuguesa ao título europeu em 2004, Roger afirmou que «Portugal tem condições para o conseguir com qualquer treinador que tenha as características de um vencedor.» «E o Felipão é um deles», afirmou.

O jogador do Benfica lembrou ainda que se Scolari vier treinar a selecção portuguesa vai querer «implementar o seu trabalho (vai ter de conhecer os jogadores, observar o campeonato português, reavaliar os que estiveram no Mundial)», mas acredita que o treinador brasileiro ainda tem tempo para fazer toda essa preparação.

E, continuando a falar dos métodos de trabalho de Scolari, cuja fama de exigência precede o técnico brasileiro, Roger revelou que «ele exige muito mas também dá muito, pois, para se ser um vencedor tem de se ter pulso e ser exigente.» «Qualquer comandante tem que ser respeitado. Não há nenhum profissional que tenha êxito sem cobrança. Mas se ele cobra muito, também sabe brincar com os amigos na altura certa», concluiu o médio benfiquista.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados