Leitores do Maisfutebol comentam saída de Mourinho

15 dez 2000, 17:57

Ex-treinador explica as suas razões em entrevista ao jornal «Record» As opiniões dividem-se no que se refere à saida de Mourinho do Benfica. Enquanto alguns benfiquistas fazem questão de apoiar o seu ex-treinador, outros criticam duramente as suas palavras à Direcção encarnada.

Comentários para quê?

Agora é que se «ouviram» as duas partes, agora é que se deveriam começar a fazer comentários. Agora sim é justo criticar quem quer que seja.

Mas deixo isto para os «experts» do futebol e para os que conhecem os meandros

do futebol, pois, como está mais que visto, já não são os treinadores que fazem

as equipas, já não são os presidentes que lideram os clubes. Ou será que um

só presidente comanda todos os clubes?

Saudações

Mário 

Creio que o JM (José Mourinho) é um homem de palavra, não só por ter a coragem de dizer o que disse, considerando que o Benfica é uma grande instituição, mas também porque já trabalhou com grandes nomes do futebol mundial. Não se pode estar a esse nível se não se tiver uma personalidade forte. E forte não quer dizer que ele seja mau, pelo contrário é sinónimo, por vezes, de humildade e humanismo.

O que ele disse era preciso dizê-lo, porque muitas vezes os dirigentes dos clubes

dizem mentiras e tentam enterrar os jogadores e treinadores.

O JM pareceu-me franco e honesto no seu discurso e eu apoio-o completamente.

A minha opinião não tem em conta eu ser do Benfica, do Porto, do Sporting ou

de outro clube.

Camané 

Porquê que é que o Mourinho não disse o que disse antes de ouvir o Benfica dizer que lhe perdoa a cláusula de rescisão??? Ele que pague os 25 mil contos!!!

Nuno Caeiro 

Coitadinho, agora a culpa é dos novos dirigentes. O Mourinho que tenha vergonha e volte para adjunto de um qualquer clube. Apenas lamento que o Mozer, esse sim benfiquista, tenha ido a reboque de alguém que, por treinar um clube três meses já queria, ou melhor exigia, outras e melhores condições. Mas,

felizmente, agora quem manda no Benfica é a sua Direcção e em prol do

SLBenfica.

Cada um no seu lugar. Treinador é, como o nome indica, para treinar. Como os bons exemplos por essa Europa fora demonstram.

Carlos Sanches 

Bons dias senhores.

Acho que o pior erro dos benfiquistas foi terem posto este senhor, Manuel Vilarinho, à frente do clube.

Em breve vão tirar os dividendos de terem votado nele. Por um lado este é o comum povo português: pequeno, ingénuo e que vai atrás de promessas.

Tenho pena que os portugueses e benfiquistas sejam assim, mas é assim que se aprende a viver!!!!!!!!!!!

Quanto às frase proferidas por José Mourinho, não me espanta nada que sejam verdadeiras. Acho que estava a fazer um bom trabalho no Benfica e penso que nem daqui a muito tempo o Benfica vai ter outro treinador tão bom como ele.

Mas paciência, vão esperar para ver cair o «nosso Benfica».

Ricardo Martins 

Exmos. Srs.,

A entrevista foi feita ao Sr. José Mourinho ou ao Sr. José Veiga?

Sócio 7679 do SLB,

António Henrique Oliveira 

Mourinho é um senhor e o Benfica é que ficou a perder, além do futebol português, pois os jovens jogadores do Benfica vão deixar de ter oportunidades de jogar em detrimento dos estrangeiros contratados.

Jorge Alvega 

Quando alguém tem vergonha do local ou da área onde trabalha só tem uma saída!

Ir embora ....

João Rosas 

Nada disto é surpresa para os que votaram no Dr. Vale e Azevedo na últimas eleições. Talvez esta entrevista venha abrir os olhos aos muitos sócios que ainda acreditam que existe um Pai Natal.

Pedro Pires 

Eu sou adepto do Benfica e, francamente, estava a gostar do trabalho do J. Mourinho. É um treinador promissor e tem carácter. Mas como homem não vale nada. Eu, se fosse presidente de um qualquer clube não o queria nem de borla. Esteve sistematicamente a desestabilizar a equipa (veja-se os casos de sabry e dani, por exemplo) e a pôr em causa o presidente, que foi democraticamente eleito por esmagadora maioria para correr com o anterior que o lá pôs. Infelizmente conseguiu levar atrás de si um homem da casa, o Mozer, que nunca mais irá ser bem visto pelos Benfiquistas.

Já estava a mais no Benfica e devia, se tivesse vergonha ter saído mais cedo, logo que o Vilarinho assumiu funções e admitir que conversou com Luís Duque, pois ele já confessou o pecado, dizendo que foi um tal de Barraquenho que denunciou o encontro no escritório de José Veiga.

Víctor Claro 

Sou sócio do Benfica, li atentamente a entrevista do sr.Mourinho, mas nem precisava de a ler para perceber aquilo que se está a passar no meu clube.

É por demais evidente que esta Direção já estava a preparar a época com o sr. Toni e que bastava dois resultados maus para Mourinho e Mozer andarem de patins. Se não vejamos, quem é que pediu Roger, Jardel, André, Henrique, Hugo Leal etc.? Alguma vez viram um dirigente do Benfica ao lado do treinador, apoiando-o?

Fui das pessoas que no último Campeonato ganho entrei em campo para dar um abraço a Toni e ao mesmo tempo tirar satisfações da atitude do sr.Damásio. Mas agora, mesmo sabendo que culpa não é toda do Toni, ele desceu na minha consideração, pois deixou que o utilizassem como  sucessor «salvador», não respeitando um colega de profissão. A vós, Mourinho e Mozer, as maiores felicidades, e que o meu BENFICA, de uma vez por todas entre na senda das vitórias e seja campeão.

Cristina Silva 

Técnicamente, Mourinho está mais próximo de Van Gaal, pena é que, pessoalmente e nas maneiras, não esteja mais próximo de Robson.

Leonel Martins 
 
 
 
 
 
 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados