Camacho elogia atitude dos jogadores: «Como se fosse uma final»

26 abr 2003, 23:25

Sp.Braga-Benfica, 1-3 (reportagem) Satisfeito com a vitória em Braga, treinador do Benfica admite que dá mais tranquilidade para o jogo com o Sporting.

José António Camacho, treinador do Benfica, preferiu destacar o trabalho da sua equipa na vitória fora sobre o Sp.Braga (3-1), recusando a ideia de que tudo foram facilidades. «Tivemos dificuldades, soubemos foi ultrapassá-las. O Sp.Braga esteve muito bem mas a qualidade acabou por fazer a diferença no jogo. Mesmo assim tivemos de trabalhar muito para conseguir esta vitória.»

O triunfo deixa o Benfica com 11 pontos de vantagem sobre o Sporting na luta pelo segundo lugar, a cinco jornadas do fim. «É uma vitória importante porque dá-nos alguma vantagem no segundo lugar, mas mais importante que isso foi a moral dos meus jogadores, que saíram a jogar como se isto fosse uma final. Estamos mais tranquilos, mas não é mais um ou menos um ponto que nos fará descansar», garantiu.

A qualificação para a Liga dos Campeões pode ficar garantida já no próximo encontro - basta para isso ao Benfica vencer o Sporting. «Vamos jogar com o actual campeão, vai ser um jogo de grande rivalidade e quando assim é não há favoritos. É óbvio que jogamos com a tranquilidade dos 11 pontos de vantagem.»

Camacho já defrontou todas as equipas da Superliga portuguesa e só não gostou... do F.C.Porto. «Contra o Benfica todas as equipas jogam ao seu melhor nível. Só não gostei do jogo com o F.C.Porto, porque ganhou bem e mereceu. A culpa foi nossa.»

Leia ainda:

Argel não joga o Benfica-Sporting

Benfica garante regresso à Europa

«Não podemos facilitar», avisa Zahovic

Jesualdo Ferreira: «Cheguei a acreditar que era possível vencer o Benfica»

Quim (Sp.Braga): «Falta de concentração nos lances de bola parada»

Wender (Sp.Braga): «Sofremos dois golos de forma infantil»

Tiago insultado no regresso a Braga

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados