«Notícias sobre Seba são animadoras», revela Marinho Peres

12 ago 2000, 20:31

Esperança em relação ao espanhol do Belenenses O treinador do Belenenses sublinha que «nada há de concreto», mas revela que através de informações recolhidas «dentro do clube» soube que a situação de Seba, afinal, «parece que não é tão grave como parecia».

Marinho Peres, treinador do Belenenses, disse na tarde de hoje (sábado) aos jornalistas, no final do jogo com o V. Setúbal, que «as notícias que vêm da América sobre o Seba parecem animadoras». 

O técnico azul sublinhou que «nada há de concreto ate ao momento», mas deu a saber que «informações obtidas dentro do clube dão a entender que a situação, afinal, não é tão grave como parecia inicialmente». 

Seba encontra-se nos Estados Unidos, para onde se deslocou a meio da semana a fim de ser examinado na melhor clínica mundial de cardiologia (em Rochester, Minnesota). 

O jogador espanhol vai perceber de uma vez por todas se o problema cardíaco que lhe foi detectado é ou não impeditivo em relação à prática do futebol. 

A primeira indicação, em Portugal, foi a de que seria; uma segunda opinião, recolhida por Seba junto de médicos espanhóis que o observaram em Saragoça, apontava no sentido de poder continuar a jogar. 

Por via das dúvidas e em face das posições contraditórias, o jogador e o Belenenses decidiram que seria melhor procurar uma terceira e definitiva opinião, consultando para isso os melhores especialistas mundiais. 

Seba e Rui Miler, médico do Belenenses, têm o regresso a Portugal marcado para amanhã e deverão apresentar-se no Restelo na segunda-feira com os resultados dos testes efectuados nos últimos dias. 

«O garoto está sofrendo muito, passa por uma situação difícil, e nós aqui no clube também. Temos que esperar e fazer votos de que tudo corra bem», disse ainda Marinho Peres.

Mais Lidas

Patrocinados